1 - 970x250 (3).jpg

Com “Mais Iluminação”, serviço de Francisco Morato se classifica em 5º lugar na CMP

Avaliações sobre a Iluminação Pública da cidade concedem 643 pontos ao setor


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Redes Sociais/PMFM.

Estudo realizado em Francisco Morato (Cidade de Médio Porte – CMP) no mês de junho revelou que a Iluminação Pública da cidade foi avaliada em 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que analisa os 16 serviços públicos da CMP. Com 643 pontos e Grau Médio de Satisfação, a posição do setor ficou abaixo da média do agrupamento, de 714 pontos, mas se aproxima das avaliações da Merenda Escolar, avaliada como 4º melhor serviço da cidade, com 648 pontos https://www.indsat.com.br/single-post/merenda-de-francisco-morato-recebe-648-pontos-nas-pesquisas-da-indsat. A pesquisa conta com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos.

A aprovação da Iluminação atingiu 50,1% dos moradores, soma de 4,3% de ótimo e 45,8% de bom. A rejeição do serviço resultou em 22,2% de avaliações negativas, distribuídas entre 11,3% de ruim e 10,8% de péssimo.


De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura municipal, o programa “Mais Iluminação” tem percorrido os bairros da cidade realizando trocas e instalações de novas lâmpadas, modernizando o sistema de iluminação pública da CMP com mais eficiência energética e durabilidade. No mês de março, a administração também anunciou a troca de postes e luminárias do Viaduto Sidney de Souza Goés, que liga o centro da cidade ao bairro Vila Espanhola.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Francisco Morato alcance 178.312 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes