• INDSAT

Com Grau Médio, Transporte Público em SJC se posiciona acima da média das CGPs

Novo Transporte Público já está sendo debatido com a população local


FEVEREIRO DE 2021 - CIDADES DE GRANDE PORTE

SJC está debatendo com a população novo Transporte Público / Foto: Divulgação PMSJC

Mesmo sendo avaliado como um dos piores serviços no município, o Transporte Público em São José dos Campos obteve Grau Médio de Satisfação e se posicionou mais uma vez acima da média do setor entre as Cidades de Grande Porte (CGP).

O estudo da INDSAT, que foi realizado em fevereiro e ouviu 600 moradores da cidade, revelou que a satisfação com o serviço de Transporte Público no município apresentou uma pequena queda neste início de ano, de 593 para 564 pontos no ranking de satisfação, mas se manteve acima da média das CGPs, que também caiu de 573 para 533 pontos. Ambas as notas são classificadas com Grau Médio de Satisfação.

Índice de satisfação de SJC (em azul) se mantém acima da média das CGPs

Desde o início dos levantamentos da INDSAT, São José dos Campos tem apresentado forte evolução em níveis de satisfação em diversos setores públicos. Hoje, dos 16 serviços avaliados pela INDSAT, a cidade recebe Alto Grau de Satisfação em 7 segmentos e em todos eles, mesmo aqueles classificados com Grau Médio, obteve classificação acima da média das CGPs.

A INDSAT mede a satisfação dos serviços públicos a partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, o que resulta na seguinte escala:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


“É notório o esforço da Administração Pública de São José dos Campos em investir na melhoria destes índices, buscando sempre o máximo de satisfação em cada serviço prestado”, avalia o pesquisa Paulo Ricardo Gomes, diretor de Planejamento da INDSAT. “Acontece que em muitas ocasiões, esses setores passam por mudanças contratuais e dificuldades naturais do serviço prestado que às vezes pressionam estas notas para baixo”, esclarece ele.

É exatamente o que está ocorrendo em São José dos Campos neste momento. A Prefeitura publicou recentemente o edital de licitação da concorrência pública internacional para a operação do novo modelo de Transporte Público da cidade, prevista para ser iniciada no fim deste ano. As novas mudanças prevêem aumento da frota, dos atuais 389 veículos do tipo convencional, e para 557 veículos distribuídos em cinco modelos: vans, micro-ônibus, padron e super articulado, além dos VLP’s (Veículo Leve sobre Pneus).

Segundo a Prefeitura todas essas mudanças estão sendo levadas à população por meio de audiências públicas, de forma que os moradores possam acompanhar de perto a implantação do Novo Transporte Público de São José dos Campos.



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
2 - banner-970x250.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"