top of page

Com Grau de Excelência, Coleta de Indaiatuba está acima da média

Serviço recebe nível mais alto de satisfação na INDSAT, classificado entre os melhores da cidade


DEZEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Coleta registra avaliações elevadas na INDSAT, com 91,7% de aprovação. / Foto: Divulgação/PMI.

A Coleta de Lixo de Indaiatuba obteve Grau de Excelência nas pesquisas da INDSAT realizadas no final de 2023, registrando 800 pontos no último levantamento do ano. Entre as melhores avaliações de Indaiatuba, a Coleta permaneceu acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), de 786 pontos, ocupando o 4º lugar entre os 16 serviços públicos analisados na cidade. Desde novembro de 2020 o serviço mantém o Grau de Excelência na INDSAT, exceto pela queda em março de 2023, quando registrou 793 pontos e Alto Grau de Satisfação. Durante todo o período, o maior desempenho foi observado em dezembro de 2021, quando a Coleta obteve 832 pontos.

Os resultados da aprovação mantiveram a alta no período, com destaque para junho de 2023 (96,2%). Nas pesquisas de dezembro, 91,7% dos 400 moradores entrevistados disseram aprovar a Coleta, indicando 12,1% de ótimo e 79,6% de bom. A rejeição permaneceu baixa assim como nos últimos anos, registrando 2,8% no final de 2023, soma de 1,8% de ruim e 1% de péssimo. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No começo de 2024, a prefeitura municipal divulgou novo cronograma da Coleta visando atender o crescimento da cidade e o aumento do volume de resíduos. Locais como a região central, por exemplo, terão coleta de segunda a sábado. Regiões de muita movimentação como avenidas e locais de comércio receberão a coleta de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, e aos sábados após as 16h. A mudança deve acontecer a partir da segunda quinzena de março.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Opmerkingen


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page