Com avaliações em alta, Iluminação de SJC mantém modernização nas instalações
Mais de 75% dos moradores aprovaram o serviço em 2024; patamar mais alto chegou a 83,2%
CIDADES DE GRANDE PORTE
A Iluminação Pública de São José dos Campos manteve seus patamares elevados em 2024. O serviço registrou taxas de aprovação entre 83,2% e 77,2% nos quatro primeiros meses do ano, mantendo as avaliações positivas em alta nas pesquisas INDSAT.
O mesmo foi observado nos índices de satisfação, que permaneceram no Alto Grau no período. O indicador é mantido há mais de 3 anos na Cidade de Grande Porte (CGP), garantindo ao setor pontuação acima da média das demais CGPs. Em abril, a Iluminação de SJC registrou 757 pontos, enquanto as Grandes Cidades atingiram em média 742 pontos. No ranking doméstico, considerando 16 setores avaliados na cidade, a Iluminação ocupa o lugar de 3º melhor avaliado na em SJC. Para a elaboração do estudo, 600 moradores foram ouvidos pela INDSAT, considerando margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.
De acordo com a prefeitura municipal, ao longo de todo o ano, mais de 80 espaços públicos receberam melhorias na Iluminação este ano, contemplando 56 bairros da cidade. Atualmente, 100% das vias públicas urbanas e rurais receberam a modernização do sistema, utilizando iluminação de LED na CGP. A etapa mais recente do projeto contempla agora espaços como praças, áreas verdes, pistas de caminhadas, academias ao ar livre, ciclovias e viadutos.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.
Comentarios