top of page
970x250 (1).png
  • INDSAT

Com 9 serviços com Alto Grau de Satisfação, Carlos Alberto tem início acima da média em Amparo

Expressivo resultado coloca Amparo entre as melhores Administrações Públicas das CPPs neste início de ano


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE PEQUENO PORTE

Prefeito de Amparo, Carlos Alberto, em live nas redes sociais / Foto: Reprodução Facebook

O prefeito Carlos Alberto (MDB) inicia sua Administração Pública muito acima da média das Cidades de Pequeno Porte (CPP), segundo aponta levantamento realizado pela INDSAT na quarta semana de abril. O prefeito emedebista registrou 9 serviços com Alto Grau de Satisfação, além da própria Administração Pública, que obteve 713 pontos no ranking INDSAT. A média das CPPs registrava na penúltima semana de abril 684 pontos.

Ao todo, a Administração Pública de Amparo obteve 65,8% de ótimo e bom, 24,1% de regular e 10,1% de ruim e péssimo. "Este é um dos mais expressivos resultados de um início de governo que nós medimos esse ano", afirma Paulo Ricardo Gomes, diretor da INDSAT. "O início é realmente muito promissor", completa ele.

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Os nove serviços públicos que obtiveram neste levantamento Alto Grau de Satisfação foram: Coleta de Lixo, Abastecimento de Água, Iluminação Pública, Qualidade da Água, Qualidade de Vida, Limpeza Pública, Merenda Escolar, Guarda Municipal e Segurança Pública. Há ainda dois serviços que estão a poucos pontos de alcançar Alto Grau de Satisfação. São eles: Saúde Pública e Educação Pública Municipal.

Serviços com as melhores avaliações em Amparo

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes.


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page