top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta se destaca em Limeira, avaliada como melhor serviço da cidade

Mantendo o Grau de Excelência na INDSAT, setor está acima da média das CMPs


MARÇO DE 2023 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Em uma constância de avaliações elevadas na INDSAT, a Coleta de Lixo de Limeira (Cidade de Médio Porte – CMP) manteve o Grau de Excelência nos indicadores de satisfação baseados na opinião dos moradores. O nível mais alto de satisfação tem sido observado no serviço há mais de um ano, desde dezembro de 2021, permanecendo no mesmo patamar por todo o período. No mesmo intervalo, o desempenho de Limeira se manteve acima da média do agrupamento. Nas pesquisas de março deste ano, a cidade registrou 808 pontos na INDSAT, enquanto a média das CMPs fechou o levantamento com 767 pontos. A nota classifica a Coleta como o melhor serviço de Limeira.

Os resultados da aprovação seguem o mesmo patamar elevado observado nos outros indicadores do serviço, chegando a 91,4% de avaliações positivas na CMP. Alcançando a maior parte dos 400 moradores entrevistados, maiores de 16 anos, a aprovação é formada por 13,4% de ótimo e 78% de bom. No comparativo com março de 2021 (83,2%) e março de 2022 (86,9%), o número atual é o maior do período nos últimos anos.

O serviço tem registrado cada vez menos rejeição, chegando ao menor resultado dos últimos dois anos no levantamento atual, com 0,8%. O número formado apenas por 0,8% de “ruim” é consideravelmente menor que os meses de março dos anos anteriores, considerando 3,5% de 2021 e 2,3% em 2022. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre os bairros de Limeira agrupados pelo cruzamento entre as regiões mais próximas, a maior aprovação da Coleta foi registrada nos arredores do Jardim Nova Limeira, com 95,6%, seguido da Vila São João, com 94,5%.

Em relação às avaliações negativas, as maiores rejeições foram observadas no Vila São João, com 1,9%, e no Jardim Morro Branco, com 1,8%. Locais como Jardim Campos Elíseos, Chácara Antonieta e Jardim Residencial Graminha não registraram nenhuma avaliação negativa no levantamento.


INDSAT A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page