Coleta e Abastecimento completam 3 anos com satisfação entre Alto Grau e Excelência em Limeira e Hortolândia
Destaque para a Coleta de Lixo em Limeira, que indicou pontuação acima da média no último levantamento INDSAT
1º SEMESTRE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Na análise das Cidades de Médio Porte avaliadas pela INDSAT no 1º semestre de 2024, destacou-se o desempenho dos serviços da Coleta de Lixo e do Abastecimento de Água em Limeira e Hortolândia, por indicarem satisfação elevada entre os moradores entrevistados pelas pesquisas INDSAT. Nas CMPs destacadas, os serviços registraram posição superior no ranking doméstico de cada cidade, ocupando o primeiro e segundo lugar entre os 16 setores considerados no levantamento. Com pontuação similar a média de todo o agrupamento das CMPs ou superior, como no caso da Coleta de Limeira, os indicadores de satisfação mostraram bons resultados, completando 3 anos entre índices de Alto Grau ou Grau de Excelência na INDSAT.
Os resultados da aprovação dos serviços nas duas CMPs também representaram números elevados, acima dos 70% no 1º semestre de 2024. A maior aprovação também foi registrada na Coleta de Limeira, com 87,7% de ótimo e bom nas pesquisas.
No cenário mais recente, o Abastecimento de Limeira tem declarado situação de emergência nos portais de notícias da prefeitura municipal, em função do período de seca nos últimos meses. A cidade também tem realizado campanhas de Cata Treco, visando a prevenção e combate à dengue.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Itaquaquecetuba alcance 372.001 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP)
Kommentare