6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Santo André ultrapassa a média das CGPs

Somando 776 pontos, serviço se aproxima do Grau de Excelência


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Foto: Divulgação PMSA.

Os patamares da Coleta de Lixo de Santo André (Cidade de Grande Porte) têm ficado cada vez mais altos. No último levantamento realizado pela INDSAT na primeira semana de julho, o serviço da cidade ultrapassou a média das CGPs, de 768 pontos, e garantiu o Alto Grau de Satisfação com 776 pontos.

Outro aumento constante foi registrado na aprovação da Coleta. Subindo de 67,6% em novembro para 76,4% em abril, o serviço conquistou 81% no estudo atual. Fazendo o caminho inverso, a rejeição caiu de 7,4% em novembro para 6,5% em abril, até chegar aos 2,2% de reprovação em junho.

Avaliado como o melhor serviço de Santo André, a Coleta de destaca entre os 16 serviços analisados pela INDSAT. O estudo, baseado em 600 entrevistas com moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Santo André alcance 694.681 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).




Recentes