top of page

Coleta de Mairiporã alcança 80,6% de aprovação

Melhor avaliado na cidade, serviço registra maior aprovação em quase 3 anos


FEVEREIRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

A evolução observada na Coleta de Lixo de Mairiporã chegou ao patamar mais alto do serviço em quase 3 anos de pesquisas da INDSAT na Cidade de Médio Porte. Com 80,6% de aprovação entre os moradores entrevistados, as avaliações positivas da Coleta mostram o maior índice de aprovação em todo o período entre abril de 2021 a fevereiro de 2024, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. A taxa atual, formada por 8,1% de ótimo e 72,5% de bom, representa salto de 6,1% em relação ao levantamento anterior, realizado em novembro.

Os índices de rejeição mostraram 9,1% em fevereiro, abaixo dos 10,9% obtidos na pesquisa anterior. O resultado é a soma de 3% de ruim e 6% de péssimo. Outros 10,3% dos entrevistados consideram a Coleta de Mairiporã regular.

Outro destaque para a Coleta é sua posição no ranking doméstico da INDSAT, classificada em 1º lugar entre os 16 serviços considerados pelo levantamento. O setor obteve 747 pontos e Alto Grau de Satisfação na CMP. O indicador representa quase 3 anos do serviço com o nível de satisfação na INDSAT, mantido por todo o período entre abril de 2021 a fevereiro deste ano. Os resultados apresentados nas pesquisas refletem exclusivamente a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos.

Na análise dos bairros da cidade, a maior aprovação da Coleta referente ao trimestre novembro a fevereiro foi observada na região do Rio Acima, com 89,4%. A rejeição foi mais elevada nos arredores do Santo Antônio, com 16%.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Mairiporã alcance 102.918 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page