top of page
970x250 (1).png
  • INDSAT

Coleta de Lixo mantém Grau de Excelência em Vinhedo

Pontuação dispara e atinge maior patamar desde abril de 2021, com 827 pontos


DEZEMBRO DE 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Serviço registra salto de 24 pontos e conquista novamente o Grau de Excelência da INDSAT / Foto: Divulgação/PMV

O serviço de Coleta de Lixo de Vinhedo (Cidade de Pequeno Porte - CPP) alcançou novos patamares nas pesquisas da INDSAT realizadas em dezembro de 2021. Com 827 pontos, o setor manteve o Grau de Excelência conquistado nos meses anteriores, aumentou consideravelmente a pontuação registrada em setembro (803 pontos ) e foi classificado como o melhor serviço da cidade. Em relação às CPPs, o serviço permaneceu acima da média, superando os 794 pontos das demais cidades do agrupamento.

Além do desempenho favorável observado na pontuação, as avaliações positivas da Coleta também obtiveram bons resultados, alcançando 91,1% de aprovação (25,8% de ótimo e 65,3% de bom). As taxas positivas do serviço apresentaram patamares altos e estáveis em todas as pesquisas realizadas pela INDSAT em 2021, mantendo a soma de ótimo e bom em 92,7% em abril, 89,7% em junho e 91,7% em setembro.

Com oscilações um pouco mais significativas entre os meses de 2021, a rejeição da Coleta fechou as pesquisas de dezembro com 2,1% (08,% de ruim e 1,3% de péssimo), registrando queda em relação aos resultados de setembro (2,8%) e junho (3,3%) e aumento em relação às pesquisas de abril (1,3%). Os números do levantamento foram obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Vinhedo alcance 78.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).


Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page