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Coleta de Lixo em Paulínia alcança 84,9% de aprovação

Serviço registra 777 pontos no ranking INDSAT e se classifica em Alto Grau de Satisfação


JUNHO de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

A Coleta de Lixo de Paulínia (Cidade de Médio Porte) tem registrado avaliações positivas nos últimos meses. No levantamento mais recente realizado na cidade, na primeira semana de junho, a taxa de aprovação do serviço chegou a 84,9% e uma nota de 777 pontos.

Apesar de menor que a média das CMP’s, de 789 pontos, a pontuação de Paulínia classifica o setor em 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT dentre os 16 serviços avaliados na cidade. A nota garante Alto Grau de Satisfação para a coleta.

Mesmo com boas avaliações, a rejeição do setor, de 4,3% (2,3% de ruim e 2% de péssimo), é maior que a registrada em novembro de 2020 (2,5%) e março de 2021 (3,8%). Já a aprovação era de 87,4% em novembro, caiu para 75,8% em março e subiu novamente para 84,9% em junho, com 9,8% de ótimo e 75,1% de bom.

Os números são resultado da pesquisa realizada na cidade com 400 moradores maiores de 16 anos, e contam com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

O município de Paulínia está incluído entra as CMPs.



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