Coleta de Lixo em Mairiporã tem 78,5% de ótimo e bom; rejeição é de 3,8%
Com 768 pontos, o serviço público alcançou Alto Grau de Satisfação
ABRIL DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Mairiporã (SP) tem Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT na segunda semana de abril. Dentre 16 serviços públicos analisados, a Coleta é o que possui maior índice de aprovação.
Foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos. A margem de erro do estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%. Para 78,5% dos entrevistados, a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa”. Outros 17,6% classificaram a área como “regular”, enquanto a reprovação é de 3,8%.
Além da Coleta, seis serviços públicos estudados pela INDSAT conseguiram Alto Grau de Satisfação. Áreas como Limpeza Pública, Qualidade de Água e Iluminação Pública também estão entre os melhores serviços avaliados pelos moradores.
Para cálculo do índice de satisfação, a INDSAT utiliza a opinião dos moradores a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para estabelecer uma nota, que vai de 200 a 1.000 pontos. Mairiporã registrou 768 pontos em Coleta e está próxima a média geral entre as demais Cidades de Médio Porte (CMP).
Esta é a primeira pesquisa realizada em Mairiporã pela INDSAT. Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT são divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:
- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes
- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes
- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comentários