top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo em Arujá tem 88,6% de aprovação

Apenas 4,8% dos moradores avaliaram o serviço como ruim ou péssimo


MARÇO DE 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado em Arujá / Foto: Divulgação PMA

Estreando nas pesquisas da INDSAT, Arujá tem garantido boas avaliações de seus moradores a respeito dos serviços públicos. A cidade registrou Alto Grau de Aprovação da Coleta de Lixo, com 785 pontos.

A Cidade de Pequeno Porte (CPP) recebeu em março sua primeira análise de serviços públicos e deu à Coleta de Lixo o posto de primeira colocada no ranking INDSAT, com 88,6% de aprovação. As avaliações positivas também foram registradas em vários outros setores, como o de Iluminação Pública, que recebeu Alto Grau de Aprovação com 54,4% de avaliações positivas (https://www.indsat.com.br/single-post/ilumina%C3%A7%C3%A3o-tamb%C3%A9m-registra-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o-em-aruj%C3%A1).

A pesquisa realizada na última semana de março ouviu 400 pessoas, com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. Na apuração, apenas 4,8% avaliaram o serviço de Coleta de Lixo como negativo, divididos entre 2,3% ruim e 2,5% péssimo. Já entre o grupo de 16 a 30 anos, a aprovação atingiu o patamar de 95,8%, o maior entre todos os grupos entrevistados.

Uma mudança de empresa responsável pelo serviço aconteceu em junho de 2020, quando a contratada anterior teve seu contrato rescindido em função de investigações judiciais. Na função há menos de um ano, a empresa atual tem garantido a satisfação dos moradores, como mostra a pesquisa da INDSAT.

Com apenas nove pontos abaixo da média das CPP em relação à Coleta de Lixo (794 pontos), a cidade de Arujá tem classificado outros três serviços com Alto Grau de Satisfação, como Qualidade de Água, Abastecimento de Água e Limpeza Pública, além da já mencionada Iluminação.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Arujá alcance 90.958 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page