top of page
  • INDSAT

Coleta de Lixo de SJC mantém Alto Grau há mais de 3 anos

Serviço detém 87% de aprovação e apenas 4,4% de rejeição e é o melhor avaliado no município


Serviço tem 780 pontos no ranking INDSAT - Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Estável há mais de três anos, a Coleta de Lixo de São José dos Campos destaca-se mais uma vez como o melhor serviço público oferecido na cidade. Com 87% de aprovação direta e apenas 4,4% de desaprovação, a Coleta de Lixo alcança 8,7% de regularidade entre os moradores locais na pesquisa realizada pela INDSAT, na primeira semana de julho deste ano.

O instituto ouviu 600 moradores da cidade maiores de 16 anos, distribuídos pelas mais variadas regiões. No ranking INDSAT de Satisfação, a Coleta de Lixo alcançou 780 pontos, o que lhe confere Alto Grau de Satisfação.

Desde o início dos trabalhos da INDSAT, a Coleta de Lixo sempre obteve índice superior a 760 pontos, posicionando-se em todos os levantamentos trimestrais acima do Alto Grau de Satisfação. Em janeiro deste ano, no entanto, o serviço público chegou a registrar Grau de Excelência, ultrapassando a casa dos 800 pontos no ranking.

Ao todo, são avaliado 16 serviços públicos, além dos trabalhos realizados pela própria Administração Municipal. São José dos Campos obteve, neste último estudo, Alto Grau de Satisfação em 11 serviços.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:



As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que São José dos Campos alcance 722.772 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page