top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Osasco registra 77,7% de ótimo e bom

No ano anterior, aprovação era de 69,4% com rejeição de 10,9%


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação da Coleta aumenta e rejeição diminui em Osasco. Foto: Divulgação Redes Sociais.

Com 11,8% de ótimo e 65,8% de bom, a Coleta de Lixo de Osasco (Cidade de Grande Porte) recebeu 77,7% de aprovação no levantamento realizado pela INDSAT na terceira semana de julho. A avaliação é melhor que a registrada em novembro de 2020, quando as taxas somavam 69,4% de ótimo e bom.

O aumento da aprovação foi acompanhado por uma queda na rejeição. Em novembro, as avaliações negativas somaram 10,9%. No mês de julho deste ano, a taxa caiu para 6,3%, com 3,5% de ruim e 2,8% de péssimo. Os dados são referentes às entrevistas realizadas com 600 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


Somando 761 pontos, a Coleta se qualificou com Alto Grau de Satisfação. Avaliada como o melhor serviço público na cidade, entre os 16 setores analisados pela INDSAT, a pontuação ainda fica abaixo da média das CGPs, de 765 pontos.


A divisão de setores proposta pela INDSAT para avaliar o desempenho do serviço pode ser realizada da seguinte forma:

Reunindo os dados coletados, é possível observar que a maior aprovação foi registrada no setor 2 (Quitauna, Km 18, Jardim das Flores e arredores), com 71% de ótimo e bom, seguida do setor 6 (Três Montanhas, Portal D’Oeste, Helena Maria e vizinhanças), com 70,3% de aprovação.

As avaliações negativas foram mais consistentes no setor 3 (Santo Antônio, Padroeira, Metalúrgicos e adjacências), com 16,8%, e no setor 2, com 10% de rejeição.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Osasco alcance 682.876 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page