7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Indaiatuba mantém Grau de Excelência

Desempenho do serviço municipal permanece acima da média das CMPs


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Divulgação PMI

Mantendo seu nível elevado de satisfação e permanecendo acima da média do agrupamento, a Coleta de Lixo de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte) recebeu novamente o Grau de Excelência para o serviço no levantamento da INDSAT realizado em setembro. Com 806 pontos, a nota é maior que a média registrada nas demais CMPs, de 781 pontos.

Apesar das boas avaliações, a nota obtida em Indaiatuba é a menor alcançada no período entre novembro de 2020 a setembro de 2021: no final do ano anterior, o serviço atingiu 823 pontos, saltando para 824 pontos em março e caindo para 810 pontos em julho, até atingir os atuais 806 pontos.

O mesmo foi observado na aprovação, que apesar de ser expressiva, é a menor registrada no mesmo período. Fechando a pesquisa recente com 84,8% de ótimo e bom, a taxa já alcançou 95% em novembro, 89,7% em março e 94,2% em junho. No caso das avaliações negativas, a rejeição recebeu 2,8% de ruim e péssimo, repetindo o resultado obtido em março (2,8%) e ultrapassando os números de novembro de 2020 (1,3%) e junho deste ano (2,5%).

Na pesquisa realizada com 400 moradores maiores de 16 anos, o serviço foi classificado com o melhor desempenho entre os 16 setores públicos analisados pela INDSAT em Indaiatuba. Os números obtidos no levantamento consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

A INDSAT propõe uma divisão dos bairros de Indaiatuba, com o objetivo de analisar o desempenho da Coleta por toda a cidade. Observe no mapa:

No balanço geral, todos os setores da cidade registraram aprovação superior a 55%. A maior aprovação foi observada nos setores 5 (Jardim do Sol, Jardim Flórida, Jardim Mariana e proximidades), 1 (Área Central, Jardim Rossignati, Vila Nossa Senhora Candelária e arredores) e 2 (Vila Vitória I e II, Jardim Jequitibá, Parque Boa Esperança e vizinhanças), com 80,4%, 67,9% e 67,9%, respectivamente.

Já a rejeição foi mais expressiva no setor 8 (Morada do Sol e Jardim São Conrado), com 10,8%, e no setor 7 (Jardim Tancredo Neves, Jardim Alice, Vila Presidente da Cunha e adjacências), com 7,3%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Indaiatuba alcance 245.366 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon