top of page
982x381px (2).png

Coleta de Lixo de Cosmópolis volta ao Grau de Excelência

INDSAT

Serviço é avaliado em 1º lugar entre os 16 setores públicos da cidade


JANEIRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE


Aprovação do serviço alcança maior taxa desde abril de 2021, com 86,4%. / Foto: Divulgação/PMC

As avaliações dos moradores de Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte – CPP) retomaram o Grau de Excelência para a Coleta de Lixo da cidade. Após passar o período entre os meses de julho a outubro de 2021 com Alto Grau de Satisfação, o serviço recebeu 805 pontos nas pesquisas da INDSAT de janeiro de 2022 e retornou ao mais alto nível de satisfação, conquistado em abril do ano anterior. A pontuação aproxima o setor da média das CPPs, de 811 pontos, e classifica a Coleta como o melhor serviço de Cosmópolis.

O bom desempenho observado na pontuação da Coleta refletiu na aprovação do serviço, que alcançou um dos maiores patamares desde abril de 2021. Com 86,4% (20,6% de ótimo e 65,8% de bom), as avaliações positivas do serviço se aproximaram do resultado de abril de 2021 (90,4%), superando os números de julho (81,6%) e outubro (85,4%) do mesmo ano.

Com valores mais estáveis, a rejeição da Coleta manteve os 3,3% de ruim e péssimo alcançados em outubro do ano anterior, após queda em relação às pesquisas de julho (6,3%). No comparativo com o mês de abril, a reprovação subiu 0,5 pontos percentuais (3%). Os números, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


留言


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page