2 - Indsat-970x250.jpg

Coleta de Lixo é o melhor serviço público prestado em Piracicaba

Setor está a apenas 13 pontos de conquistar o Grau de Excelência em satisfação no ranking INDSAT


MAIO DE 2021 - CIDADES DE GRANDE PORTE

Coleta de Lixo desponta como o melhor serviço público prestado em Piracicaba / Foto: Divulgação Sedema

Com larga vantagem sobre os demais serviços públicos, a Coleta de Lixo registrou 787 pontos em Piracicaba e se aproximou do Grau de Excelência em Satisfação. O resultado é parte integrante de pesquisa realizada pela INDSAT nesta primeira semana de maio com 400 moradores da cidade maiores de 16 anos.

Atualmente com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo lidera o ranking doméstico, que é composto por 16 serviços públicos, com 86% de ótimo e bom, 10,4% de regular e apenas 3,5% de ruim e péssimo. O segundo melhor serviço avaliado na cidade foi a Iluminação Pública, com 730 pontos e o terceiro foi a Qualidade da Água, com 729 pontos.

Com este resultado, a Coleta de Lixo de Piracicaba se posiciona acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP), que neste início de maio está em 782 pontos. Entre novembro de 2020 e maio deste ano, o serviço também apresentou forte evolução em seus índices de aprovação, saltando de 71% em novembro para os atuais 86%. A rejeição caiu de 12,9% para 3,5%.

Ao todo, são avaliados 16 serviços públicos no município, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.