7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Coleta de Lixo é aprovada por 87,1% dos santistas

Serviço lidera ao lado da Qualidade da Água como o melhor entre os 16 avaliados na cidade pela INDSAT


ABRIL de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Coleta de Lixo em Santos está próxima do Grau de Excelência / Foto: Marcelo Martins-PMS

Registrando 778 pontos e 87,1% de aprovação, a Coleta de Lixo de Santos (Cidade de Grande Porte) é o melhor serviço público avaliado na cidade com a mesma pontuação da Qualidade da Água. A classificação da INDSAT abrange 16 setores da cidade, e mostrou a satisfação dos moradores em relação ao serviço de coleta.

A pesquisa foi realizada na primeira semana de abril e revelou que 79% dos entrevistados consideram o serviço bom, e 8,1%, ótimo. Com margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%, o estudo ouviu 600 moradores maiores de 16 anos e marcou a estreia da cidade litorânea nas pesquisas da INDSAT com boas avaliações.

Em geral, a média das CGP’s é de 774 pontos, com Alto Grau de Satisfação. A classificação de Santos (778 pontos) eleva o patamar da coleta entre as cidades pesquisadas, com quatro pontos a mais da média do agrupamento e distante apenas 22 pontos de atingir o Grau de Excelência.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Santos alcance 429.513 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon