top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Indaiatuba tem Grau de Excelência

Serviço é o melhor avaliado entre os 16 setores públicos da cidade; nota chega a 830 pontos


SETEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Serviço mantém aprovação acima dos 90% na cidade. / Foto: Divulgação/PMI.

Acima da média do agrupamento de Médio Porte, 1º colocado entre os 16 serviços públicos analisados na cidade e indicador de satisfação máxima na INDSAT. Os resultados a respeito da Coleta de Lixo de Indaiatuba mostram Grau de Excelência no setor, baseado na opinião de 400 moradores maiores de 16 anos participantes das pesquisas da instituição realizadas em setembro deste ano. Com 830 pontos, a nota atual da Coleta de Lixo de Indaiatuba representa o maior patamar desde dezembro de 2022, quando o serviço registrou 832 pontos. Desde então, o serviço permaneceu com indicadores elevados, de Excelência, com exceção para o mês de março deste ano, quando registrou Alto Grau com 793 pontos. O período também representa momento em que a Coleta da cidade ficou acima da média das CMPs, apenas com a exceção de março, mantendo o desempenho superior às demais cidades do agrupamento.

As avaliações positivas permaneceram acima da casa dos 90%, chegando a 93,2% em setembro. 23,7% de ótimo e 69,5% de bom formam o total positivo. O número atual representa ligeira queda em relação ao mês de junho (96,2%), mas supera os indicadores de março deste ano (89,5%) e dezembro do ano anterior (92,9%).

A rejeição, com tendências de resultados baixos em todo período entre novembro de 2020 a setembro deste ano, registrou 1,3% na pesquisa atual (0,8% de ruim e 0,5% de péssimo). O patamar se manteve similar ao observado em junho (1,3%) e caiu pela metade no comparativo com março (2,8%). Com intervalo de confiança de 95%, as pesquisas consideram margem de erro de 4,8%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:


As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page