top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta conquista 1º lugar na INDSAT em Amparo

Setor registra 768 pontos e mantém Alto Grau de Satisfação


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações positivas mantêm resultados acima de 80% na CPP / Foto: Redes Sociais/PMA.

Melhor avaliada entre os 16 serviços públicos considerados no ranking doméstico da INDSAT, a Coleta de Lixo de Amparo (Cidade de Pequeno Porte – CPP) recebeu 768 pontos e Alto Grau de Satisfação nos indicadores da pesquisa, ocupando o 1º lugar na CPP e mantendo seu elevado nível de satisfação entre os moradores no levantamento realizado em setembro. No período entre o estudo atual e os dados anteriores, obtidos em agosto do mesmo ano, a Coleta de Amparo permaneceu no mesmo patamar de pontuação, enquanto a média das demais CPPs registrou salto de 760 pontos em agosto para 798 pontos em setembro.

Nas entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, as taxas de aprovação do serviço alcançaram 80,8% nos dados obtidos pela INDSAT, somando 6,3% de “ótimo” e 74,5% de “bom”. O número representa ligeira queda em relação aos meses de maio e agosto de 2022, quando a Coleta recebeu 85,9% e 87,2%, respectivamente.

Seguindo a mesma tendência de queda, a rejeição diminuiu no período, caindo de 5,6% em maio para 4% em agosto até alcançar 2,8% em setembro, percentual formado por 2,3% de “ruim” e 0,5% de “péssimo”. As informações apresentadas pelas pesquisas consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No último semestre, a prefeitura municipal divulgou diversos investimentos de melhoria no setor, como a instalação de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no Distrito de Três Pontes, o novo Ponto Ecológico de Amparo, que realiza a coleta e gestão de materiais recicláveis na cidade, e a chegada do caminhão da coleta seletiva, entregue pelo governo do estado para auxiliar nas atividades.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Amparo alcance 70.083 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page