top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Campanha de Vacinação tem Alto Grau de Satisfação em Arujá

Cidade conquistou 691 pontos no ranking INDSAT. Aprovação alcança 60,3% entre os maiores de 50 anos


JUNHO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Campanha tem conquistado bons resultados em Arujá / Foto: Divulgação PMA

A população de Arujá (Cidade de Pequeno Porte) recebeu, até o dia 30 de junho, 40 mil aplicações da primeira dose de imunizantes contra o coronavírus, segundo dados da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica divulgados no portal da prefeitura. A Campanha de Vacinação realizada na cidade tem agradado seus moradores, uma vez que 52,3% avaliam o serviço como ótimo e bom, de acordo com levantamento realizado pela INDSAT na quarta semana de junho.

As pesquisas revelam que a aprovação é ainda maior entre o grupo de mais de 50 anos, com 60,3% aprovando a campanha. Em seguida, o público masculino é o mais satisfeito, com aprovação de 57,3%. A rejeição da CPP é de 11,2%, soma de 5,6% de ruim e 5,6% péssimo.

O serviço alcançou 691 pontos no ranking doméstico INDSAT, que avalia o desenvolvimento das vacinações nas cidades paulistas contempladas pelas pesquisas. A pontuação garante ao setor Alto Grau de Satisfação.

No último boletim divulgado pela prefeitura, 8.045 vacinas de segunda dose já foram aplicadas na população. A partir do dia 25 de junho, os moradores entre 47 a 49 anos sem comorbidades passam a receber as primeiras doses do imunizante.

Os dados são resultado da pesquisa realizada com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:



Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Arujá alcance 90.958 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page