6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Campanha de Vacinação tem Alto Grau de Satisfação em Amparo

Para 58% dos amparenses, governo federal é responsável pela falta de vacinas


JUNHO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Apesar da falta de vacinas em todo o país, em Amparo a campanha de vacinação chega a 70% de aprovação para pessoas com mais de 50 anos / Foto: Redes sociais PMA

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 obteve Alto Grau de Satisfação em Amparo. É o que aponta pesquisa realizada esta semana pela INDSAT com 400 moradores da cidade. A campanha conquistou 675 pontos no ranking INDSAT de satisfação, com 55% de ótimo e bom, 28,8% de regular e 16,2% de ruim e péssimo.

Campanha de Vacinação em Amparo tem boa avaliação

O maior índice de aprovação foi registrado entre os moradores com mais de 50 anos. A Campanha de Vacinação deste grupo de pesquisados chegou a 70,8% de ótimo e bom. Por escolaridade, a maior aprovação foi observada entre os que possuem até o nível fundamental, com 55,4% de ótimo e bom.

Os amparenses também responderam sobre quem é o responsável pela falta de vacinas no país. Para 58%, o principal responsável é o governo federal, 21,3% o governo estadual e 8,8% o governo municipal. Os demais 12% não souberam responder.

Já em relação ao controle da pandemia na cidade, que estará em lockdown entre os dias 11 e 13 de junho em razão dos crescentes casos positivos de Covid-19, a Administração Pública registrou 652 pontos no ranking INDSAT. Ou seja, também foi avaliada com Alto Grau de Satisfação, obtendo 8,8% de ótimo, 37,6% de bom, 36,6% de regular, 5% de ruim e 12% de péssimo. Em Amparo, o governo federal obteve 514 pontos e alcançou Grau Médio de Satisfação e o governo estadual registrou 445 pontos e se classificou em Baixo Grau de Satisfação.


Avaliação da Administração Municipal no controle da pandemia também obteve Alto Grau de Satisfação

Segundo a INDSAT apurou, para garantir o retorno seguro da atividade econômica de Amparo, a Administração Municipal irá criar uma agenda de testes do tipo Antígeno SWAB para identificar possíveis portadores da COVID-19 positivados e isolá-los do trabalho.


O estudo INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de diversos serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal e de campanhas e ações administradas pelo poder público. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

- INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

- INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

- INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

A margem de erro do estudo com 400 entrevistados é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Com 69.861 habitantes, Amparo é município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes