• INDSAT

Campanha de Vacinação contra a Covid tem Alto Grau de Satisfação em Vinhedo

Aprovação chega a 69% entre os moradores com mais de 50 anos de idade


JUNHO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Vinhedo tem conquistado bons resultados com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 / Foto: Divulgação PMV

Os números coletados no último levantamento realizado pela INDSAT em Vinhedo (Cidade de Pequeno Porte) a respeito da Campanha de Vacinação são significativos. Segundo o estudo, 7,4% de ótimo consideram a atuação do atual governo como ótimo e 47,5% como bom. A CPP recebeu 680 pontos no ranking INDSAT e conquistou o Alto Grau de Satisfação na campanha.

Entre os moradores maiores de 50 anos, a principal faixa atendida pela Vacinação, a aprovação chegou a 69,5% e entre os que possuem até o Ensino Fundamental houve 64,9% de ótimo e bom. A pesquisa da INDSAT realizada em junho mostrou que apenas 15,7% dos entrevistados avaliaram negativamente a campanha, com 9,1% de ruim e 6,6% de péssimo.

As boas avaliações são resultado do planejamento de vacinação desenvolvido pela atual Administração Municipal. Dados da Prefeitura mostram que 60% da população adulta já está vacinada, com 21% de moradores acima de 19 anos com o esquema vacinal completo (aplicação das duas doses ou de dose única).

Até o dia 12 de julho, foram aplicadas 46.319 vacinas, distribuídas entre 34.045 de primeira dose, 11.324 de segunda dose e 950 de doses únicas. O cenário classifica Vinhedo com um dos mais altos índices de segunda dose aplicadas entre os municípios da região.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:



As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Vinhedo alcance 78.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes