top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Barueri é a 1º a obter Excelência em Administração Pública

Desde a implantação da INDSAT, em 2016, nenhuma cidade havia alcançado Grau de Excelência na Administração Pública


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Alcançando o Grau de Excelência com 803, Administração Pública de Barueri é destaque no levantamento da INDSAT. / Foto: Divulgação PMB.

Pela primeira vez na história da INDSAT, o serviço de Administração Pública recebeu Grau de Excelência. O nível máximo de satisfação foi conquistado por Barueri (Cidade de Médio Porte) nos meses de maio e agosto, com os mesmos 803 pontos e consideravelmente acima da média das CMP’s, de 740 pontos.

Além do Grau de Excelência, o serviço alcançou 78,7% de aprovação (28,9% de ótimo e 49,7% de bom) e apenas 3,8% de rejeição (1,5% de ruim e 2,3% de péssimo), taxas pouco diferentes das registradas em maio, com rejeição de 3% e aprovação de 79,5%.

Na avaliação dos governos municipal, estadual e federal, a Prefeitura de Barueri foi a melhor avaliada, seguida da administração estadual, com 503 pontos e Grau Médio de Satisfação. Em terceiro lugar, o governo federal recebeu 441 pontos, registrando Baixo Grau de Satisfação. Os dados foram coletados através de 400 moradores maiores de 16 anos, e consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.



PREFEITO DE BARUERI

Rubens Furlan é o 17º prefeito de Barueri. Nascido em Sorocaba em 1952, o político cumpre atualmente seu sexto mandato como prefeito na cidade. Durante a carreira política, Furlan já ocupou o cargo de vereador de Barueri, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual, deputado federal e, o mais longo de todos, prefeito da cidade. Aliou-se a diferentes partidos durante a carreira, como PMDB, PFL (atual Democratas), PPS e diversos outros, fazendo parte atualmente da coligação “Barueri no Caminho Certo”, formado pelo Avante, Democratas, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade.

Furlan faz parte da grande parcela da população de Barueri que não nasceu na cidade, somando 65,7% de moradores que vieram de outras regiões. Como outros residentes e autoridades da cidade, o prefeito veio de fora para auxiliar no desenvolvimento de Barueri, deixando sua marca em diversos cargos políticos e na administração pública da cidade.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Barueri alcance 266.236 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Commentaires


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page