Barjas entrega a Prefeitura de Piracicaba com Grau Médio no INDSAT

4º Trimestre de 2020


Barjas Negri, ex-prefeito de Piracicaba / Foto: Reprodução

Barjas Negri encerrou seu mandato em 2020 com Grau Médio de Satisfação em Administração Pública em Piracicaba. Os levantamentos realizados pela INDSAT apontam que a gestão piracicabana sempre esteve mediana aos moradores. No 4º trimestre do ano passado, o governo de Barjas registrou 547 pontos pela escala INDSAT.

A melhor pontuação de 2020 foi de 581 pontos. Ou seja, a gestão de Barjas Negri não chegou a alcançar Alto Grau de Satisfação, mas se manteve longe do Baixo Grau.



A INDSAT utiliza as avaliações de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação da Administração Pública. Os resultados refletem exclusivamente a percepção da população.

O último levantamento do ano passado apontou que, para 28% dos entrevistados, a gestão de Barjas estava “ótima” ou “boa”. Outros 46% responderam que o governo piracicabano estava “regular”. A reprovação foi de 36%. Portanto, as opiniões se dividiram.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.


Em destaque
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"