top of page
  • INDSAT

Bairros de Cosmópolis registram 70% de aprovação na Iluminação Pública da cidade

Em toda a cidade, a média de ótimo e bom soma 56,9%,com rejeição de 15,9%


JANEIRO DE 2022 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Iluminação é avaliada como segundo melhor serviço da cidade. / Foto: Divulgação/CPP

Pesquisas da INDSAT realizadas em Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte - CPP) em janeiro mostraram que as avaliações positivas da Iluminação Pública alcançaram a casa dos 56,9% de aprovação geral na cidade, soma de 6,8% de ótimo e 50,1% de bom. Os números representam ligeira queda em relação ao levantamento anterior (60,7%), realizado no final de 2021. No desempenho da rejeição, a soma atual de ruim e péssimo registrou 15,9%, aumentando no comparativo com as pesquisas anteriores (11,3%).

Mesmo com resultados favoráveis, as avaliações positivas da Iluminação alcançaram patamares ainda mais altos em alguns bairros da CPP, analisados pela INDSAT através da seguinte divisão:

Nos setores 4 (Vila José Rall Aun, Jardim Paulista, Chácara Horizonte e proximidades) e 6 (Parque Real, Santana, Vila Morro do Castanho e arredores) , por exemplo, a porcentagem de aprovação dos setores atingiram 70,4% e 65,1%, respectivamente, ultrapassando a média de aprovação da CPP. Mas, assim como as avaliações positivas, a rejeição de alguns bairros também foi significativa, chegando a 26,6% no setor 1 (Jardim Bela Vista, São João, Centro e vizinhanças) e 19,7% no setor 6.

Com mais um cenário positivo para o setor, a nota de desempenho da Iluminação, de 678 pontos, garantiu ao segmento o Alto Grau de Satisfação da INDSAT e o 2º lugar entre os 16 serviços públicos analisados. Apesar de ficar abaixo da média do agrupamento, de 741 pontos, a Iluminação de Cosmópolis recebeu uma das melhores avaliações das pesquisas, que contaram com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados obtidos na entrevistas consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


De acordo com informações da prefeitura municipal, as atividades mais recentes envolvendo o segmento foram responsáveis pela substituição de lâmpadas na Praça do Amor, Praça da Pátria e nas redondezas da rodoviária, instalando iluminação LED mais moderna e econômica. A administração informou ainda que outros locais receberão a atualização.


INDSAT A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).









Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page