top of page
982x381px.png

Asfalto de Serra Negra alcança avaliações acima da média das CPPs

INDSAT

Qualidade do pavimento da cidade recebe 669 pontos na INDSAT, atingindo Alto Grau de Satisfação


JULHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Setor registra aprovação de 50,5%; para os próximos meses, prefeitura anuncia investimentos na infraestrutura do segmento. /Foto: Divulgação/PMSR.

Pesquisas da INDSAT realizadas em Serra Negra (Cidade de Pequeno Porte – CPP) registraram Alto Grau de Satisfação para a Qualidade do Asfalto na CPP. Os dados do levantamento, obtidos na segunda semana de julho, mostram que o serviço alcançou 669 pontos na INDSAT, pontuação acima da média do agrupamento, de 504 pontos. O desempenho posiciona o Asfalto de Serra Negra como 13º melhor avaliado entre os 16 serviços públicos analisados na cidade.

A aprovação do serviço fechou o levantamento com 50,5% de avaliações positivas, soma de 3,8% de ótimo e 46,7% de bom. O estudo, realizado pela primeira vez em Serra Negra, registrou rejeição de 13,1%, resultado de 6,3% de ruim e 6,8% de péssimo. Participaram das pesquisas 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura municipal, o começo de setembro foi marcado pelo início das obras de recapeamento em alguns bairros na cidade, com programação que contempla a reforma de 23 vias na CPP. Dessa forma, as mudanças planejadas para o setor podem influenciar a percepção futura dos moradores sobre o serviço, que tem previsão de investimento de mais de R$2,6 milhões.

Como análise mais detalhada do serviço de acordo com os bairros da cidade, a INDSAT propõe a seguinte divisão de Serra Negra:

Assim, é possível observar que no início de julho, a maior aprovação do Asfalto foi registrada no setor 5 (Campo do Sete, Schiavo e arredores), com 61,5%. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 8 (Serra de Baixo, Três Barras, Jardim do Salto e proximidades), com 17,9%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Serra Negra alcance 27.533 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page