Arujá obtém Grau de Excelência na Administração Pública
Com nota acima da média das CMPs, poder público indica satisfação elevada na INDSAT
MAIO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Grau de Excelência, pontuação acima da média do agrupamento, aprovação elevada e poder público de destaque. Os indicadores a respeito da Administração Pública de Arujá mostram que o segmento tem agradado os moradores da Cidade de Médio Porte, refletindo nas avaliações do estudo realizado pela INDSAT.
Com 817 pontos, a Administração atinge o nível máximo de satisfação do levantamento, mantendo o patamar observado no início do ano. A nota se mantém acima da média das CMPs, de 645 pontos.
As avaliações positivas da Administração saltaram para 82,9%, maior resultado nos últimos 3 anos. Soma de 34,1% de ótimo e 48,8% de bom, o patamar reflete exclusivamente a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos. A rejeição ficou entre as mais baixas do período, com 5,2% (1,8% de ruim e 3,4% de péssimo), logo após os 4,5% obtidos em janeiro deste ano.
Entre a divisão demográfica dos moradores (gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião), a maior avaliação positiva a respeito da Administração foi observada entre a população evangélica, com 87,1%. Já a rejeição foi mais elevada entre moradores católicos, com 7,2%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Portanto, Arujá é município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comments