top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Segurança Pública cresce em Itupeva

Setor registra mudança nas avaliações positivas, com queda nos indicadores de rejeição


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Pesquisas realizadas no 2º semestre de 2022 pela INDSAT indicaram mudanças positivas nas avaliações da Segurança Pública de Itupeva, Cidade de Pequeno Porte (CPP) contemplada pelo levantamento que analisa os serviços públicos das cidades do Estado de São Paulo. Os dados obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos mostram que 49,9% dos participantes aprovam a Segurança da CPP, resultado formado por 5,9% de “ótimo” e 44% de “bom”. A taxa observada em setembro representa crescimento em relação aos dados registrados em junho do mesmo ano, quando o serviço recebeu 37,7% de aprovação. Refletindo o comportamento de melhora observado nas avaliações positivas, a rejeição diminuiu no mesmo período, caindo de 20,8% em junho para atuais 14,2%, soma de 5,9% de considerações “ruins” e 8,4% de “péssimas”.

A pontuação da Segurança acompanhou os dados observados nos demais indicadores, registrando salto entre junho e setembro deste ano. No 1º semestre, Itupeva atingiu 620 pontos na INDSAT, subindo para 666 pontos e Alto Grau de Satisfação no 2º semestre. O desempenho classifica o serviço entre os 10 melhores avaliados da CGP, abrangendo os 16 setores públicos analisados no levantamento. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados apresentados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre os bairros de Itupeva, os resultados sobre a Segurança Pública alcançaram taxas ainda mais expressivas, chegando a 61,9% no setor 6 (Arco Íris, São José e Parque dos Cafezais) e 54,4% no setor 5 (Pacaembu, Residencial Santo Antônio e Jardim Santa Bárbara). A rejeição, porém, registrou números elevados em algumas regiões, como 28,6% no setor 1 (Monte Serrat, Morro Alto e Chácara Jardim Patelli) e 25,9% no setor 4 (Jardim Primavera, Morada do Sol, Jardim São Vicente e Parque das Laranjeiras).


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Itupeva alcance 61.370 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page