top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Aprovação da Qualidade da Água dispara em Avaré

Com 89,9% de ótimo e bom, serviço registra melhora nas pesquisas da INDSAT


AGOSTO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Segmento é avaliado como 2º melhor na CPP, com 784 pontos e Alto Grau de Satisfação. / Foto: Divulgação/PMA.

Pesquisas realizadas em agosto pela INDSAT a respeito da Qualidade da Água de Avaré (Cidade de Pequeno Porte – CPP) mostram que o setor recebeu alta na aprovação dos moradores. As avaliações com 89,9% de considerações positivas representam o maior resultado entre os meses de julho de 2021 e agosto deste ano, distribuídas entre 6,1% de ótimo e 83,8% de bom. No intervalo determinado entre as pesquisas, a aprovação chegou a 85,9% em outubro do ano anterior, até atingir 80,9% em maio deste ano.

Com dados coletados através das pesquisas com 400 moradores maiores de 16 anos, a rejeição registrada em agosto representa queda em relação aos números observados nos meses anteriores, como a taxa de 4,8% em maio. No levantamento atual, a soma de avaliações negativas foi de apenas 2,8%, soma de 1,8% de ruim e 1% de péssimo. O estudo considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos de Avaré, a Qualidade da Água ocupa o 2º lugar nas pesquisas, com 784 pontos e Alto Grau de Satisfação, logo abaixo do Abastecimento https://www.indsat.com.br/single-post/abastecimento-de-avar%C3%A9-se-aproxima-do-grau-de-excel%C3%AAncia. A nota mais recente da CPP supera os resultados observados em maio, de 769 pontos, e fica acima média do agrupamento, de 761 pontos.

Na reunião de prestação de contas da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizada no final de setembro na prefeitura municipal, a companhia informou investimentos de mais de R$11 milhões na cidade voltados para o aumento da oferta de água e expansão da coleta de esgoto, “contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população”. Entre as atividades desenvolvidas pela empresa neste sentido estão a perfuração de dois novos poços profundos no município, assim como obras no sistema de esgotamento sanitário.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Avaré alcance 87.854 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page