7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg

Aprovação da Limpeza Pública volta a subir em Hortolândia

Em setembro, avaliações positivas chegaram a 46,3%, no levantamento atual, taxas subiram para 48,1%


DEZEMBRO DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor ficou em 7º lugar, com 651 pontos, atingindo alto grau de satisfação. / Foto: Divulgação/PMH

Marcando mais um período de oscilações, as avaliações da Limpeza Pública de Hortolândia (Cidade de Médio Porte - CMP) registraram 48,1% de aprovação nas pesquisas da INDSAT realizadas em outubro. O número indica melhora nas taxas de aprovação em relação ao mês de setembro (46,3%), mas permanece abaixo dos valores observados em novembro de 2020 (78,9%), março (52,3%) e junho de 2021 (58%).

O mesmo cenário foi registrado na rejeição, marcado por altos e baixos desde o final de 2020: em novembro daquele ano, a soma de ruim e péssimo alcançou 4,5%; em março de 2021, o número saltou para 20,4%, caindo para 17,7% em junho e subindo novamente para 18,5% em setembro. Na pesquisa mais recente, a rejeição registrou 19,9% de avaliações negativas, distribuídas entre 10,1% de ruim e 9,8% de péssimo. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No desempenho geral da pontuação, a Limpeza recebeu 651 pontos, mantendo o Alto Grau de Satisfação das pesquisas anteriores. A média das CMPs, no entanto, permaneceu superior, com 764 pontos. Na classificação dos 16 setores de Hortolândia, a Limpeza está posicionada em 7º lugar.

De acordo com informações da prefeitura, algumas regiões têm recebido atenção extra na Limpeza no final do ano em função da realização de atividades no período de férias, como o Campo do Rosolém e o Jardim Santa Clara, devido às programações como jogos de futebol e feiras ao ar livre.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Hortolândia alcance 233.548 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte.



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon