top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Limpeza Pública sobe 42% em Santo André

Apontamentos de ótimo e bom saltam de 42,6% para 60,5% no município entre novembro de 2020 e abril de 2021


ABRIL DE 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Nos primeiros 4 meses do ano, Santo André registrou Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública / Foto: Divulgação

Santo André está bem no quesito Limpeza Pública. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT em abril/2021 ao indicar que o setor, que antes era aprovado por menos da metade da população, registrando 42,6% de ótimo e bom, tem agora 60,5% de avaliações positivas, o que representa uma elevação de 42% na aprovação.

A INDSAT considera a Limpeza Pública como o serviço de manutenção e limpeza de parques e praças, capinação e varrição de ruas, podas de árvores e de bueiros. Todos esses serviços são realizados, em Santo André, pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André.

O município faz parte das Cidades de Grande Porte (CGP) e, de acordo com o estudo, Santo André está a 16 pontos de atingir a média geral dos municípios estudados. A pontuação é estabelecida pela INDSAT a partir dos resultados obtidos nas entrevistas com os moradores.


A população avalia o serviço como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” e, assim, o instituto estabelece o índice (que vai de 200 a 1.000 pontos). Santo André registrou 698 pontos em Limpeza Pública e ficou com Alto Grau de Satisfação.

Na última pesquisa, realizada em novembro/2021, o serviço de limpeza havia conseguido 42,6% de aprovação. A análise indica que o crescimento foi expressivo.

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes; Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Santo André alcance 694.681 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

A pesquisa foi realizada na primeira semana de abril e ouviu 600 moradores da cidade maiores de 16 anos. A margem de erro do estudo é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%.


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page