top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Limpeza dispara em Cosmópolis

Soma de ótimo e bom do serviço alcança 51,6% e registra patamares mais altos em relação ao último ano


JANEIRO DE 2022 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Foto: Divulgação/PMC

Moradores de Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte) registraram aprovação de 51,6% na Limpeza Pública da cidade nas pesquisas da INDSAT realizadas em janeiro deste ano. As avaliações positivas, resultado de 3,5% de ótimo e 48,1% de bom, são as mais elevadas no período entre abril de 2021 e o início de 2022, com aumento constante nas taxas de aprovação do serviço.

A rejeição do setor também apresentou queda no comparativo com ano anterior. Apesar das pesquisas de janeiro registrarem ligeiro aumento em relação ao levantamento de outubro, os números são inferiores aos observados nos meses de 2021; em outubro do ano anterior, a reprovação alcançou 18,5%, após apresentar números menores que o obtido em julho (28,5%) e abril (31,6%). Na pesquisa recente, as avaliações negativas somaram 20,4%, distribuídos entre 10,6% de ruim e 9,8% de péssimo.


No desempenho da pontuação, a Limpeza Pública de Cosmópolis se manteve estável em relação ao levantamento anterior, mantendo os 650 pontos registrados em outubro. O serviço se classificou em 3º lugar entre os 16 setores públicos da CPP, com Grau Médio de Satisfação, mas foi superado pela média do agrupamento, de 775 pontos.

Informações divulgadas pela administração pública informaram que a equipe de Limpeza Pública da cidade tem realizado diversas ações de zeladoria em unidades de saúde da CPP, como roçagem de mato e podas de arbustos. A ação faz parte das atividades planejadas após o período de chuvas, contemplando ainda os cuidados em relação aos bueiros e bocas de lobo para evitar o entupimento das vias e facilitar o escoamento das águas pluviais.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page