top of page
  • INDSAT

Aprovação da Iluminação Pública melhora em Mauá

Soma de ótimo e bom salta para 52,3%; rejeição cai para 15,9%


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação do serviço tem 3,4% de ótimo e 48,9% de bom. / Foto: Divulgação PMM

A porcentagem de ótimo e bom da Iluminação Pública de Mauá (Cidade de Grande Porte) mostrou aumento em comparação ao levantamento anterior. No estudo atual da INDSAT, desenvolvido em julho, a aprovação atingiu 52,3%, mais que o observado em novembro de 2020, quando as avaliações positivas registraram 49,3%.

Seguindo a melhora da aprovação, a rejeição do serviço na CGP diminuiu, caindo de 20,5% em novembro para 15,9% em julho. Na pontuação geral, a Limpeza se classificou em 4º lugar entre os 16 serviços públicos da CGP, recebendo 666 pontos e Alto Grau de Satisfação, mas ficou abaixo da média do agrupamento, de 689 pontos.

Informações divulgadas pelo portal da prefeitura revelam que entre os 29.048 pontos de luz existentes na cidade, 85% utilizam iluminação de LED, oferendo mais eficiência e economia para o setor. A previsão da administração é que ainda sejam implementadas mais 7.000 lâmpadas de LED na cidade, visando a substituição completa das lâmpadas de vapor utilizadas anteriormente.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mauá alcance 463.338 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Commenti


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page