top of page
  • INDSAT

Aprovação da Iluminação chega a 80,9% em Hortolândia

Avaliações positivas do serviço aumentam no 2º semestre de 2022


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Entre os 16 serviços analisados pela instituição de pesquisa, Iluminação conquista 2ª melhor pontuação. / Foto: Divulgação/PMH.

Atingindo aprovação de 80,9% em Hortolândia (Cidade de Médio Porte – CMP), a Iluminação Pública da CMP retornou aos patamares mais elevados nas pesquisas de setembro da INDSAT com os moradores hortolandenses, somando 13,4% de ótimo e 67,5% de bom. O resultado representa a maior taxa desde setembro de 2021, quando o serviço recebeu 81,4%. No período de um ano, as avaliações positivas apresentaram oscilações na CMP, indicando 74,4% no final de 2021 até o aumento observado em março de 2022, com 77,7%. Em seguida, mais uma queda foi registrada em junho, com 74,6%, até atingir os números atuais do levantamento de 2º semestre.

O cenário da rejeição também foi caracterizado por mudanças constantes nos patamares de ruim e péssimo. Após finalizar 2021 com 5,5%, o início deste ano apresentou avaliações negativas na casa dos 4%, saltando para 7,5% em junho. Nas pesquisas mais recentes, a reprovação da Iluminação registrou 5,8% nos estudos da INDSAT (2,3% de ruim e 3,5% de péssimo), considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Hortolândia com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, a Iluminação Pública se classificou como 2º melhor setor da CMP, com 770 pontos e Alto Grau de Satisfação. O resultado supera a nota obtida em junho, de 742 pontos, e se mantém acima da média do agrupamento, de 748 pontos.

Segundo informações da prefeitura municipal, o mês de setembro marcou a conclusão da revitalização interna e externa do Ginásio Poliesportivo Victor Savala, “um dos principais espaços públicos de prática esportiva em Hortolândia”. As melhorias contemplaram a reestruturação da parte elétrica do ginásio, com troca de luminárias e ajustes nos refletores internos da quadra. Além das atividades de revitalização, a administração pública também tem instalado novos sistemas de iluminação em LED em locais como o complexo viário do Jardim Santa Fé e na canalização do córrego Jacuba, no Jardim Novo Ângulo, que em breve receberá ciclovia e pista de caminhada.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Hortolândia alcance 236.874 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


留言


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page