top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Guarda cresce em Arujá e se se aproxima do Alto Grau

Números revelam forte aumento da aprovação e queda significativa na rejeição


JUNHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Com 637 pontos, corporação recebe o Grau Médio de Satisfação, mas se aproxima do Alto Grau. / Foto: Divulgação PMA.

Um salto na aprovação da Guarda Municipal de Arujá (Cidade de Pequeno Porte) foi registrado no último levantamento da INDSAT, realizado na quarta semana de junho. As avaliações positivas, que em março somavam 28,6%, saltaram para 39% (3,1% de ótimo e 35,9% de bom) em junho.

Além do aumento da aprovação, a Guarda também presenciou uma queda na rejeição. Atualmente, as avaliações negativas somam 15,8% (8% de ruim e 7,8% de péssimo), mas a situação foi diferente em março, quando a rejeição atingiu 27,9%. Os dados tem como base as avaliações de 400 moradores maiores de 16 anos, e considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


A distância da Guarda do Alto Grau de Satisfação também tem diminuído. Atualmente, a nota da corporação é de 637 pontos, concedendo ao setor o Grau Médio de Satisfação. A somatória está a uma distância de 13 pontos do Alto Grau. As demais cidades do agrupamento também se classificam com o Grau Médio, mas se aproximam do próximo nível ao conquistar média de 649 pontos.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Arujá alcance 89.744 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page