• INDSAT

Aprovação da Educação em Arujá cresce 60,8% em 3 meses

Serviço saltou de 17,1% de ótimo e bom em março para 27,5% em junho


JUNHO 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Com 27,5% de bom e ótimo em junho, aprovação da Educação aumenta em Arujá. / Foto: Divulgação PMA.

A Educação em Arujá (Cidade de Pequeno Porte) registrou grande mudança nos últimos meses. As avaliações positivas que registravam 17,1% de ótimo e bom em março deste ano, saltaram, no último levantamento realizado pela INDSAT na quarta semana de junho, para 27,5% (3,2% de ótimo e 24,3% de bom). A rejeição na CPP somou 25,4% em junho (10,3% de ruim e 15,1% de péssimo), mas já chegou a 43,8% em março.



Classificada em 11º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, a Educação recebeu 580 pontos, alcançando o Grau Médio de Satisfação. A nota ainda é menor que a média das demais CPP's, de 600 pontos. O estudo reuniu as avaliações realizadas por 400 moradores maiores de 16 anos, e considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com informações da Prefeitura de Arujá, a Secretaria de Educação tem investido cada vez mais no aprimoramento de seus profissionais, principalmente em momentos de adaptação com o novo formato das aulas. A administração tem realizado projetos como o "Ciclo de Formação do Ensino Híbrido", que tem como objetivo multiplicar as técnicas de ensino dos professores em aulas híbridas (remotas e presenciais) e minimizar os impactos na Educação causados pela pandemia.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Arujá alcance 89.744 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes