top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Aprovação da Educação aumenta em Mairiporã

Rejeição do serviço caiu de 24,9% para 21,5%


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Apresentando tendências de evolução, a Educação Municipal de Mairiporã (Cidade de Médio Porte – CMP) registrou 39,9% de aprovação no levantamento realizado pela INDSAT em setembro. A taxa é mais alta que a observada em abril, quando o serviço somou 36,3% de ótimo e bom. As mudanças positivas também foram observadas na rejeição, que registrou queda de 24,9% em abril para 21,5% em setembro.

Acompanhando os dados obtidos nas avaliações, a pontuação da Educação aumentou no período, subindo de 601 pontos em abril para 620 pontos em setembro, mas permaneceu com Grau Médio de Satisfação. Apesar do salto observado na nota doméstica do serviço, a evolução registrada na média das CMPs foi superior, saltando de 589 pontos em abril para 647 pontos em setembro. Assim, pontuação da Educação ficou abaixo da média do agrupamento.

Na classificação geral dos 16 serviços públicos de Itapira, a Educação ficou em 8º lugar no ranking doméstico da INDSAT. A pesquisa, realizada com 400 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Entre as mudanças observadas na área da Educação está a retomada das aulas presenciais obrigatórias e o apoio do programa EducaMais, projeto de reforço ao aprendizado que estima atender cerca de 750 alunos da rede municipal de Mairiporã. Segundo informações divulgadas no mês de novembro pela prefeitura municipal, 25 escolas da rede pública serão beneficiadas com o programa, que atende alunos do ensino fundamental garantindo ajuda extra em disciplinas como língua portuguesa e matemática. Além do apoio educacional, os alunos participantes do programa também receberão reforço na alimentação, uma vez que as aulas extras acontecem no contra turno escolar.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page