7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg

Aprovação da Coleta recebe 85,4% de aprovação em Capivari

Em alguns bairros da cidade, soma de ótimo e bom chega a 100%


NOVEMBRO DE 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Bairros registram 100% de aprovação para a Coleta. / Foto: Divulgação/PMC

85,4% de aprovação, 2,3% de rejeição, melhor serviço da cidade e Alto Grau de Satisfação. Essas são as avaliações da Coleta de Lixo de Capivari (Cidade de Pequeno Porte - CPP), registradas nas pesquisas da INDSAT realizadas em novembro de 2021. Soma de 15,1% de ótimo e 70,3% de bom, a aprovação do setor apresentou ligeira queda em relação ao levantamento anterior, realizado em novembro de 2020, com 89,4%.

As pesquisas tiveram a participação de 400 moradores, que avaliaram a rejeição com 2,3% (1,3% de ruim e 1% de péssimo). A taxa é maior que o observado no levantamento anterior, com 2% de reprovação. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de 95%.

Entre os 16 serviços públicos avaliados na cidade, a Coleta se classificou em 1º lugar, com 794 pontos, Alto Grau de Satisfação e pontuação acima da média das CPPs, de 784 pontos.

Na divisão proposta pela INDSAT para uma análise mais detalhada do desempenho do serviço, os bairros de Capivari seriam agrupados da seguinte forma:

Assim, é possível observar que a maior aprovação foi registrada no setor 6 (Vila Balan, São Luís, Vila Cardoso e arredores), com 100% avaliações positivas, seguida do setor 5 (Vila Fátima, Nova Aparecida, Estação e Vila Nova), com 95,9%. Na rejeição, diversos bairros não registraram nenhuma avaliação negativa, como foi o caso dos setores 6 e 7, além dos setores 9 (Santa Rita de Cássia e Paneirinha), 10 (Cancian e adjacências) e 1 (Castelani, Rossi, Pipero e vizinhanças).

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon