• INDSAT

Aprovação da Administração Pública de Taubaté chega a 65%

A cidade obteve Alto Grau de Satisfação em outros 7 setores públicos


FEVEREIRO DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Governo de Saud obteve Alto Grau de Satisfação no primeiro estudo da INDSAT em Taubaté / Foto: Redes sociais

Para alcançar Alto Grau de Satisfação e 665 pontos no ranking INDSAT, a Administração Pública de Taubaté conquistou 42% de ótimo e bom, 48% de regular e 10% de ruim e péssimo (https://www.indsat.com.br/single-post/nova-administra%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-de-taubat%C3%A9-come%C3%A7a-2021-com-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o). Porém, na análise direta de aprovação, quando é perguntado ao entrevistado se ele aprova ou não aprova o atual governo, a Administração Pública de José Saud (MDB) obteve 65% de aprovação e 26% de rejeição. Um grupo de 9% dos taubateanos optou em não avaliar o governo.

“O ranking INDSAT nasceu exatamente como este propósito, definir o quanto um governo é bem ou mal avaliado a partir de uma escala exclusiva e fidedigna à realidade do município estudado”, explica o diretor de Planejamento do instituto, Paulo Ricardo Gomes.

Segundo ele, os parâmetros atuais de análise de aprovação – utilizados pela maioria das empresas de pesquisa - camuflam o verdadeiro sentimento da população. “Nós sabemos que a migração daqueles que avaliam o governo regular depende muito do que uma determinada localidade está vivendo, mas ela merece ser pontuada e classificada de forma mais precisa, que forneça uma imagem nítida de aprovação ou rejeição”, esclarece o pesquisador.

No caso de Taubaté, a massa de regular é quase equivalente à aprovação, mas, por outro lado, quatro vezes superior à rejeição. “É uma massa que tende a migrar em sua maior parte para aprovação”, sugere ele. E foi o que aconteceu na avaliação direta, dando ao governo municipal um total de 65% de aprovação. “E esse resultado consolida a metodologia INDSAT, que classifica a Administração Pública de Taubaté em Alto Grau de Satisfação.


Setores com Alto Grau

O início promissor do governo de José Saud se sustenta principalmente em 7 setores que obtiveram Alto Grau de Satisfação neste início de 2021: Coleta de Lixo, Iluminação Pública, Limpeza Pública, Merenda Escolar, Qualidade de Vida, Abastecimento de Água e Qualidade da Água.

Todos eles ultrapassaram a casa dos 650 pontos no ranking INDSAT. A INDSAT classifica os serviços públicos a partir da seguinte escala:

· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


A INDSAT ouviu no início de março 400 moradores de Taubaté por meio de entrevistas pessoais e domiciliares. A margem de erro deste estudo é 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
2 - banner-970x250.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"