• INDSAT

Aprovação cresce e Merenda de Hortolândia retorna ao Alto Grau

Serviço público apresentou boa evolução em seus índices de aprovação em junho


JUNHO 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Moradores de Hortolândia voltam a aprovar o serviço de Merenda na CMP. / Foto: Divulgação PMH.

Quase metade dos entrevistados pela INDSAT em Hortolândia (Cidade de Médio Porte) avaliam positivamente a Merenda Escolar. A taxa, de 49,5%, é a soma de 4,8% de ótimo e 44,7% de bom. O número é maior que o registrado em março, quando 36,5% disseram aprovar o serviço.

A situação é inversa ao observado na rejeição: em março, a soma de ruim e péssimo era de 25,4%. No último levantamento, realizado na terceira semana de junho, a rejeição caiu para 12,9% (3% de ruim e 9,9% de péssimo).


No levantamento realizado em junho com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, a Merenda está posicionada em 7º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Hortolândia. A pontuação, de 663 pontos, é menor que a média das CMP’s, de 678 pontos. As avaliações apresentam margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com as informações da Prefeitura, a entrega dos kits alimentação teve início em abril deste ano, e está atualmente na terceira remessa. Até o mês de junho foram entregues 48.800 kits, e estima-se que mais 26 mil estudantes sejam beneficiados nesta nova etapa, distribuídos em 59 escolas municipais e mais 39 instituições conveniadas ao Bolsa Creche.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes