top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Agentes Comunitários conquistam Alto Grau de Satisfação em Diadema

Setor da Saúde obteve bons resultados em vários segmentos de atendimento público


MAIO de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Agentes comunitários alcançaram expressivos 60% de ótimo e bom em Diadema / Foto: Divulgação PMD

Os Agentes Comunitários de Diadema obtiveram Alto Grau de Satisfação em pesquisa realizada pela INDSAT na primeira semana de maio. A atuação dos servidores registrou 685 pontos no estudo INDSAT e se posicionou como um dos melhores serviços avaliados dentro do segmento Saúde Pública.

Níveis de aprovação dos Agentes Comunitários é alto na cidade

Os Agentes Comunitários receberam 59,9% de ótimo e bom, 23,2% de regular e 16,9% dos apontamentos de ruim e péssimo atribuídos por 600 entrevistados diademenses maiores de 16 anos. A margem de erro do estudo é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%. O maior registro de aprovação foi observado entre os entrevistados de nível superior, com 72,2% de ótimo e bom e 13,9% de ruim e péssimo.

Atendimento no Hospital Estadual alcançou 63% de positividade

E não foram apenas os Agentes Comunitários que alcançaram Alto Grau de Satisfação no setor. O Hospital Estadual registrou expressivos 706 pontos no ranking INDSAT, com 63% de avaliações positivas e apenas 15% de rejeição. A avaliação das Ambulâncias do Samu também ultrapassou a casa dos 650 pontos necessários para atingir a classificação de Alto Grau. Com 657 pontos, o atendimento das ambulâncias registrou 51,4% de ótimo e bom, 28,3% de regular e 20,3% de ruim e péssimo.

A INDSAT avaliou diversos outros atendimentos relacionados à Saúde Pública. A grande maioria obteve Grau Médio de Satisfação, ou seja, alcançou pontuação entre 500 e 649 pontos. Somente o Hospital Municipal se classificou abaixo dos 500 pontos.

A INDSAT mede a satisfação de diversos serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

  • INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

  • INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

  • INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

  • INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

  • INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

  • Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

  • Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

  • Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Diadema alcance 405.596 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page