7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Administração Pública de Indaiatuba tem 71,5% de ótimo e bom

Serviço manteve Alto Grau de Satisfação enquanto as demais cidades do agrupamento registraram oscilações


JUNHO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aprovação da Administração Pública é alta em toda a cidade; na avaliação geral, taxas chegam a 71,5%. / Foto: Eliandro Figueira/PMI.

Com poucas alterações e mantendo o Alto Grau de Satisfação, a Administração Pública de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte) registrou em junho 760 pontos nas pesquisas da INDSAT. Diferente do observado na média do agrupamento, que oscilou entre 677 pontos em novembro de 2020, 612 pontos em março e 739 em junho, a CMP manteve sua pontuação relativamente estável, registrando 754 pontos em novembro e 757 pontos em março, até chegar em seu patamar atual.

As avaliações positivas da cidade superaram em larga escala as avaliações negativas: com 71,5% de aprovação (19,3% de ótimo e 52,2% de bom), a rejeição foi de apenas 6,7% (2,8% de ruim e 3,9% de péssimo). As porcentagens atuais de ambas as avaliações são as maiores desde o final do ano anterior; em novembro, a rejeição atingiu 5,1%, saltando para 5,4% em março. Já a aprovação atingiu 71,1% em novembro e caiu para 65,1% em março. Para a realização da pesquisa, foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Na divisão da cidade por setores, conforme o mapa abaixo, é possível observar que a aprovação é significativa em todos os bairros da cidade.


Os bairros que mais aprovam o serviço estão localizados no setor 8 (Morada do Sol e Jardim São Conrado), com 81,3%, e no setor 2 (Vila Vitória I e II, Jardim Jequitibá, Parque Boa Esperança e arredores), com 78,4%. Já os bairros que mais rejeitam o serviço estão nos setores 1 (Área Central, Jardim Rossignati, Vila Nossa Senhora Candelária e vizinhanças), com 11,2%, e 6 (Jardim Califórnia, Jardim Eldorado, Jardim Patrícia e proximidades), com 8,6%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Indaiatuba alcance 245.366 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon