• INDSAT

Administração Pública alcança Alto Grau de Satisfação em Itapira

Governo Municipal foi aprovado por 73,8% dos entrevistados. A rejeição foi de 14,3%


MAIO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Administração Pública conquista nível alto de satisfação em Itapira / Foto: Divulgação PMI

Você aprova ou não aprova o governo do prefeito Toninho Bellini? Esta é a pergunta que foi feita a 400 moradores de Itapira na terceira semana de maio. A aprovação foi de 73,8% e a rejeição de 14,2%. Os demais 12% não responderam.

Com o resultado, a Administração Municipal de Itapira registrou 686 pontos no ranking INDSAT, conquistando Alto Grau de Satisfação e se posicionando acima da média das Cidades de Pequeno Porte (CPP), agrupamento do qual a cidade está incluída nos levantamentos da INDSAT. A margem de erro do estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.



O maior nível de aprovação foi observado entre os moradores com mais de 50 anos, com 80,9% e o menor entre os que possuem de 31 a 50 anos, com 68,7% de indicações positivas. A aprovação também cresce entre os católicos, alcançando 76,4% deste grupo de entrevistados. Por escolaridade, o maior nível de aprovação foi registrado entre os que possuem nível superior, com 76,5%.


A INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos e a atuação dos governos municipal, estadual e federal. Também são analisadas as atuações das administrações públicas no controle da Covid-19 e alguns serviços específicos de alguns setores avaliados. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

- INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

- INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação

- INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação

- INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação

- INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.



Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Itapira alcance 71.609 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6115_b_s11_DB_indsat_970x250.png