Administração Municipal de Pirassununga tem Alto Grau de Satisfação
Administração Pública registra 686 pontos no ranking INDSAT e se coloca acima da média das CPPs
JUNHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE
Melhor avaliada entre os âmbitos municipal, estadual e federal, a Administração Municipal de Pirassununga (Cidade de Pequeno Porte) se classificou com Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT, realizadas na quarta semana de junho. Com 686 pontos, o serviço está acima da média das CPP’s, de 654 pontos.
A aprovação do serviço soma 52,4% das avaliações positivas (ótimo e bom), distribuídas entre 14,7% de ótimo e 37,8% de bom. A rejeição, de 14,7%, é a soma de 4,9% de ruim e 9,5% de péssimo. Para o levantamento, foram entrevistados 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.
Na avaliação das demais administrações, a população atribuiu 564 pontos para a Administração Federal (Grau Médio de Satisfação) e 478 pontos para a Administração Estadual (Baixo Grau de Satisfação).
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
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