7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Administração Municipal de Paulínia registra Alto Grau de Satisfação

Governo mantém evolução nos índices de aprovação desde o início do ano


JUNHO DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Administração Municipal de Paulínia alcança o Alto Grau de Satisfação, obtendo um dos melhores resultados dos últimos anos no município. / Foto: Divulgação PMP.

Pesquisa realizada com 400 moradores de Paulínia (Cidade de Médio Porte) na primeira semana de junho revelou que 48,1% da população aprova (somatório de ótimo e bom) a Administração Municipal. A taxa, formada por 3,9% de ótimo e 44,2% de bom, é a maior aprovação registrada desde novembro de 2020, quando o serviço alcançou 47,1% de avaliações positivas. Em março deste ano, a aprovação foi de 41,8%. Trata-se de uma grande evolução em comparação aos levantamentos realizados em anos anteriores na cidade. Há pouco mais de dois anos, Paulínia estava entre as piores cidades da Região Metropolitana de Campinas: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/05/22/pesquisa-mostra-que-77percent-dos-moradores-de-paulinia-reprovam-os-servicos-publicos.ghtml

Os números atuais, que consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, também marcaram 17,9% de rejeição na Administração (9,1% de ruim e 8,8% de péssimo). A porcentagem é menor desde março de 2021, quando as avaliações negativas somavam 18,2%.


Na somatória dos pontos, que classifica em qual Índice de Satisfação o serviço se enquadra, a Administração Municipal recebeu 650 pontos e alcançou o Alto Grau de Satisfação. Mesmo com a boa colocação, a nota é menor que a média das demais CMP’s, de 695 pontos.

Entre as três administrações consideradas (Municipal, Estadual e Federal), a avaliação da prefeitura da Paulínia se classifica em primeiro lugar, seguida da Avaliação do Presidente, com 499 pontos e Baixo Grau de Satisfação, e da Avaliação do Governador, com 475 pontos e Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon