7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Administração de Santo André fecha 2020 com Alto Grau de Satisfação

4º Trimestre de 2020

Foto Angelo Baima - PSA

A gestão do prefeito reeleito em Santo André, Paulo Serra (PSDB), encerrou o ano de 2020 com Alto Grau de Satisfação. A Administração Pública do município havia fechado o ano de 2016 com pontuação considerada baixa pelos critérios da INDSAT. Em quatro anos, houve uma variação de 236 pontos na escala do instituto.

No 4º trimestre de 2016, o então prefeito Carlos Grana (PT) entregou o cargo com Baixo Grau de Satisfação por parte dos moradores. Na época, a gestão pública tinha 13% de aprovação.

No ano seguinte, já sob gestão de Paulo Serra, a aprovação fechou em 22%. Essa porcentagem cresceu para 25% em 2018 e começou a subir: a avaliação positiva foi para 35% no 4º trimestre de 2019 e para 39% no 1º trimestre de 2020.

O governo de Paulo Serra chegou a ser aprovado por 51% dos moradores no 2º trimestre do ano passado e conseguiu manter o índice. O prefeito reeleito fechou o ano com 53% de aprovação. A escolha dos eleitores foi ao encontro do que a INDSAT veio apontando trimestralmente.

O instituto vai continuar acompanhando a percepção e opinião dos moradores de Santo André com o governo municipal. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

No grupo das 10 maiores cidades do Estado, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo e Osasco foram os municípios que fecharam o ano de 2020 com Alto Grau de Satisfação no quesito administração pública e conseguiram reeleger seus prefeitos já no primeiro turno.

Das quatro cidades em questão, três prefeitos são tucanos. Em São José, Felicio (PSDB) se reelegeu com 58,21% dos votos válidos; em Santo André, Paulo Serra (PSDB) foi reeleito com 76,85%. Já Orlando Morando (PSDB) permanece por mais um mandato à frente da Prefeitura de São Bernardo do Campo, após receber 67,28% dos votos. Osasco reelegeu Rogério Lins, do Podemos. (Leia mais em https://www.indsat.com.br/single-post/100-dos-prefeitos-com-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o-no-indsat-se-reelegeram-ou-elegeram-seus-sucessores)


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon