Administração de São Pedro fecha 2020 como a melhor do Aglomerado Piracicaba

4º Trimestre

Foto: Fran Camargo / Prefeitura de São Pedro

Mais uma vez, São Pedro permanece na liderança do ranking de Administração Pública da região de Piracicaba. A pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que a cidade fechou o ano de 2020 na melhor posição da lista composta por 12 municípios após registrar 794 pontos.

O estudo, referente ao último trimestre de 2020, indica que a gestão do então prefeito Helinho Zanatta (PSD) estava muito próxima do Grau de Excelência. A administração, inclusive, chegou a receber a melhor classificação da INDSAT no 3º trimestre do ano passado. Além disso, desde que as análises começaram, a cidade sempre se manteve na primeira posição do ranking por ao menos oito vezes consecutivas.

Conforme publicado pela INDSAT, São Pedro foi uma das cidades que elegeram seus sucessores nas Eleições Municipais de 2020. Agora, o município está sob gestão de Thiago Silva (PSDB). O instituto vai continuar analisando a aprovação dos moradores em relação à Administração Pública.


O governo municipal de São Pedro sempre recebeu ao menos Alto Grau de Satisfação. A menor pontuação foi registrada no 3º trimestre de 2018, quando a administração recebeu 697 pontos. Na maioria dos levantamentos, a gestão recebeu índices superiores a 750 pontos.

Na pesquisa do fechamento de 2020, a gestão municipal foi aprovada por 78% dos moradores. Do total, 19% disseram que a Administração está “regular”. A reprovação é de apenas 3%.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Em destaque
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"