top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Administração de Nova Odessa recebe Alto Grau de Satisfação

Serviço público supera a média das Pequenas Cidades


JULHO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

45% dos moradores aprovam a Administração. Rejeição é de 18,3%. / Foto: Redes Sociais/PMNO.

Com 659 pontos na INDSAT, a Administração Pública Municipal de Nova Odessa alcançou Alto Grau de Satisfação entre os moradores. O serviço municipal superou a média das Pequenas Cidades (601 pontos) e subiu o patamar de satisfação nas pesquisas do início do 2º semestre, registrando a maior nota no período entre setembro de 2022 e julho deste ano. O levantamento considera os três poderes públicos (municipal, estadual e federal), classificando a Administração de Nova Odessa em 2º lugar.

400 moradores maiores de 16 anos participaram do levantamento. Do total de avaliações coletadas, 45% aprovaram o serviço, soma de 11,6% de ótimo e 33,4% de bom. Outros 36,8% consideram o serviço como regular. Na rejeição, a taxa chegou a 18,3%, indicando queda no comparativo com o final de 2022 (25%).

Entre as atividades mais recentes divulgadas pela prefeitura nos últimos meses estão em destaque os mutirões de cataratas da Secretaria da Saúde, a assinatura para a construção de nova creche municipal e as novas obras de asfaltamento e drenagem. A manutenção, reforma e revitalização de espaços públicos também têm sido realizadas pela administração.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Nova Odessa alcance 58.945 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page